Bolo de beterraba

Bolo de beterraba com laranja

Um bolo de beterraba fofinho, com um agradável aroma a laranja.
Trata-se de um bolo um pouco menos pecaminoso, que leva um pouco menos de açúcar porque a beterraba já é doce.

Ingredientes do bolo de beterraba:

  •  1 beterraba (aproximadamente 200 gr)
  •  1 chávena de açúcar  
  •  2 chávenas de farinha 
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  •  5 ovos
  •  4 colheres de sopa de óleo (uso de girassol)
  •  Sumo e raspa de uma laranja
(A capacidade da chávena de medida é de 250 ml)

Preparação do bolo de beterraba 


Triture a beterraba com o óleo, a raspa, o sumo da laranja.
Bata os ovos com o açúcar até alcançar um creme esbranquiçado e fofo.
Acrescentar o preparado da beterraba com a laranja e o óleo à mistura anterior.
Mexa até obter uma massa homogénea.
Por fim junte a farinha peneirada e o fermento em pó, envolva bem.
Verta o preparado numa forma untada de manteiga e polvilhada de farinha.
Leve ao forno pré-aquecido a 170 º por aproximadamente 40 minutos. verifique a cozedura com um palito.

Tal como a beterraba alguns vegetais são uma agradável surpresa quando usados em doçarias. Desafio-vos a experimentarem também a curgete, numa receita que faz as delicias de quem a prova: Bolo de courgette e nozes

1 comentário:

  1. Magnífico! Esse blog é um primor! Marli pra mim tu és a Rainha dos bolos! Eu to encantada! Parabéns eu tenho uma receita de bolo de beterraba minha, mas quero fazer esta sua minha amiga! Deus te proteja! Beijos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...