Sobremesa fácil de ananás, simples e deliciosa

Sobremesa fria de ananás e pão de ló

Sobremesa fácil de ananás, uma delicia entre o húmido e o fresco a caminho do gelado, vale pela facilidade, simplicidade e rapidez. Não deixe de experimentar é deliciosa.

Ingredientes da sobremesa

1/2 pão de ló
1 lata de ananás em pedaços
2 embalagens de natas
6 colheres de açúcar + duas
1 dedal de um licor a gosto
Coco ralado qb

Preparação da sobremesa fácil de ananás com pão de ló.


Escorra o ananás e reserve a calda.
Leve a calda do ananás ao lume com duas colheres de açúcar, quando atingir a fervura, junte o licor. Deixe novamente alcançar a fervura e desligue o calor. Deixe arrefecer.
Corte o pão de ló em fatias e disponha-as no fundo de uma taça.
Distribua os pedaços de ananás por cima e reserve alguns para a decoração da sobremesa.
Regue de um modo uniforme com a calda arrefecida.
Bata as natas até estas ficarem bem firmes e então junte as 6 colheres de sopa de açúcar. Espalhe-a por cima do bolo ensopado e alise-as.
Decore com os restantes pedaços de ananás e polvilhe com coco ralado.
Leve a sobremesa fácil de ananás ao congelador e retire uma hora antes de servir.

Dicas

Como eu disse o licor utilizado nesta sobremesa é ao gosto de cada um. Eu utilizei o meu licor de especiarias, mas também já fiz com rum.

Eu sugeri o pão de ló nesta receita, contudo esta sobremesa fácil pode ser feita com outro bolo com as mesmas características. Se optar pela minha sugestão deixo aqui a minha receita: Pão de ló simples e fofo
Quando o tempo não for muito, poderá perfeitamente usar o pão de ló de compra e em poucos minutos consegue fazer esta sobremesa fácil de ananás.

Imprimir esta receita

7 comentários:

  1. Faço uma parecida mas com palitos de champanhe. Com pão de ló também deve ser maravilhosa! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É divinal! Esta sobremesa têm uma textura perfeita. Com palitos também faço uma parecida, também ela deliciosa, o pavê de ananás de ananás com palitos, que leva um creme de ovos. Beijinhos

      Eliminar
    2. Bom pra engordar

      Eliminar
  2. Tem excelente aspecto, apetitosa

    http://vinhosecompanhias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Vinhos Portuguese, é realmente muito deliciosa. Beijinhos

      Eliminar
  3. otimo para esta primavera que tarda em chegar...

    ResponderEliminar
  4. ufa,ate que enfim alguem me entende ,adorei o seu blog,é isto mesmo que eu quero fazer ,obrigada e parabens

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...